Em memória da luta de Chico Mendes, a peça retrata o movimento de resistência dos seringueiros acreanos Lucélia Santos, com o espetáculo ‘Vozes da Floresta’, encena a memória da luta de Chico Mendes, sob a companhia e o olhar histórico de Valdiza Alencar e Cecília Mendes.
Três mulheres da resistência que dão o tom da peça. Elas intercalam seus sentimentos e paixões em narrativas que são à voz do próprio Chico Mendes. Ele é o fio condutor no relato da história coletiva do movimento de resistência dos seringueiros acreanos, sendo em essência, a sua própria história também. No espetáculo, trechos inéditos de sua longa entrevista gravada há 34 anos, são usados para retratar o ápice do conflito entre seringueiros e ruralistas.
A sua persistência em resistir contra a derrubada da floresta onde vivia e trabalhava, serviu e serve até hoje como exemplo para as gerações presentes e futuras. Para que nunca morram os ideias de Chico Mendes, a peça traz a defesa de um legado que precisa perdurar. A força e a voz de Lucélia em cena celebram e honram os ideais de Chico.
Vozes da Floresta - Chico Mendes Vive, com Lucélia Santos e Francisco Carvalho
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Dias:
20 de julho (quinta-feira)
21 de junho (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: TEAT(R)O OFICINA
Rua Jaceguai, 520 – Bixiga – São Paulo /SP – Brasil
Ingressos:
Inteira: R$60.00
Meia: R$30.00
Comments