top of page

Vistoria em TĂșneis

  • Foto do escritor: Jornal Correio DiĂĄrio
    Jornal Correio DiĂĄrio
  • 15 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importùncia da cultura de prevenção

Lina Amarela - RJ
Linha Amarela - RJ

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que, apĂłs notificação e aplicação do 1° Auto de Infração, a concessionĂĄria que administra a Linha Amarela apresentou documentação comprovando a realização de manutenção do sistema de ventilação e exaustĂŁo mecĂąnica de gases do TĂșnel da Covanca e demais tĂșneis da via.


É importante ressaltar que a empresa ainda cabe a adoção de medidas de segurança contra incĂȘndio e pĂąnico para a obtenção do Certificado de Aprovação junto Ă  corporação. O nĂŁo cumprimento, num prazo de atĂ© 60 dias, poderĂĄ resultar em multa e na interdição da estrutura.


Por determinação do SecretĂĄrio de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, Coronel Leandro Monteiro, os quartĂ©is de Bombeiros de todo o Estado iniciaram, na sexta-feira (09.08), vistorias preventivas inopinadas em tĂșneis e mergulhĂ”es. O objetivo Ă© conscientizar a sociedade sobre a importĂąncia da cultura de prevenção e garantir a segurança da população.


AtĂ© o momento, dos 23 tĂșneis vistoriados pelo CBMERJ na cidade do Rio de Janeiro, apenas dois estĂŁo regulares junto Ă  corporação, contam com o Certificado de Aprovação e cumprem todas as medidas de segurança contra incĂȘndio e pĂąnico previstas em lei. As demais estruturas foram notificadas para legalização num prazo de atĂ© 60 dias.



Vistoria em TĂșneis


O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importùncia da cultura de prevenção

bottom of page