Erro, acerto, batalho, vibro, tenho dias bons, outros nem tanto, aprendo com todas as experiências que vivo e sorrio sempre para a vida!
JCD: Quem é Isabella Saes?
Isabella Saes: Sou gente como a gente. Amo a minha família, os meus amigos, o meu trabalho. Erro, acerto, batalho, vibro, tenho dias bons, outros nem tanto, aprendo com todas as experiências que vivo e sorrio sempre para a vida!
JCD: Como iniciou sua carreira na rádio?
Isabella Saes: Eu comecei a minha carreira na televisão, onde passei por canais como Futura, Sportv, Multishow e Telecine. Fui, aos pouquinhos, me apaixonando pelo trabalho de locução e o rádio apareceu na hora certa! Recebi um convite da Rádio Paradiso (atual "Amil Paradiso") para ser uma das apresentadoras do programa "Hora do Blush". Foi amor à primeira vista, nunca mais larguei esse veículo que me encanta mais a cada dia!
JCD: Vi que você foi repórter e entrevistou grandes nomes da indústria do cinema americano, não sente falta de estar na tv?
Isabella Saes: Eu adoro televisão, sinto saudade, sim, mas hoje estou em outro momento da minha carreira. Realizo projetos de TV até hoje, mas optei por não ter um contrato fixo com uma emissora.
JCD: A hora do Blush foi um grande sucesso porque você saiu?
Isabella Saes: O "Blush", como chamo carinhosamente o programa, foi um divisor de águas na minha vida. Aprendi muito na bancada e vivi grandes momentos da minha carreira em ótimas companhias. Mas a vida é feita de ciclos e o ciclo do "Blush" se encerrou pra mim. Foi um tempo de muita realização, que teve uma super influência na minha trajetória profissional. Sou muito grata por essa experiência!
JCD: Como é ter um curso na plataforma Domestika?
Isabella Saes: É maravilhoso estar numa plataforma de ensino tão importante quanto a Domestika e poder dar aula para pessoas do mundo todo. Esse é um projeto pelo qual tenho enorme carinho, já que foi através dele que me tornei mentora de comunicação.
JCD: Na sua opinião a rádio perdeu espaço?
Isabella Saes: Sempre haverá espaço para o rádio. Como qualquer outro veículo, ele precisa se adaptar às novas tecnologias e plataformas, mas o lugar dele está garantido. No meu coração, então, nem se fala...
JCD: Antigamente na rádio tinha rádio teatro, você acredita que se voltasse teria êxito? Você faria? No caso, a locução.
Isabella Saes: Dependendo do formato, acho que sim. Eu faria, até porque seria uma ótima oportunidade de relembrar o trabalho do meu avô, Lauro Borges, na "PRK-30"!
JCD: Atualmente você está na Rádio Antena 1 como foi esse convite?
Isabella Saes: Eu estou super feliz de voltar ao rádio, principalmente neste momento em que vivo um dos meus propósitos profissionais. Falar de comunicação e autoconhecimento é uma alegria e uma realização pra mim, ainda mais numa rádio tão amada e conceituada quanto a Antena 1 Rio.
JCD: O podcast seria o novo formato de rádio?
Isabella Saes: Eu não acho que o podcast e o videocast vieram para substituir o rádio, cada um tem sua função. São diferentes formatos e tem público para todos eles!
JCD: Como você vê a rádio daqui a uns 20 anos?
Isabella Saes: Muito bem, se souber acompanhar a evolução tecnológica pela qual o mundo está passando e adaptar o que for preciso.
JCD: A rádio já teve sua era de ouro, acredita nessa volta?
Isabella Saes: Na volta da Era de Ouro, não. Foi um momento único! Mas acredito que o rádio vai continuar encantando os ouvintes por muito tempo, principalmente se souber apostar em bons conteúdos. Rádio é feito de gente, de identidade, de essência e - sobretudo - de personalidade.
JCD: Quais os seus ídolos da rádio?
Isabella Saes: Minha grande inspiração no rádio é o meu avô, Lauro Borges, criador da "PRK-30", que fazia em parceria com seu fiel escudeiro, Castro Barbosa. Nada se compara ao que ele criou no humor, com sua mente brilhante e talento incomparável. Sou neta coruja mesmo!
JCD: Qual a mensagem que você daria para a pessoa que quer seguir a carreira de locutora de rádio?
Isabella Saes: Persistência e treino são fundamentais. Seja qual for o seu sonho, não desista. Estude os melhores caminhos, seja fiel ao seu desejo e confie!
JCD: Concorda com a frase quem não se comunica se trumbica?
Isabella Saes: Como não? A comunicação é uma das habilidades mais importantes no mundo de hoje. Há pesquisas que revelam que algumas empresas têm contratado seus colaboradores baseadas na avaliação da capacidade de comunicação de cada um. Comunicação é uma super ferramenta e toda e qualquer pessoa é capaz de desenvolver suas potencialidades para se comunicar cada vez melhor!
Entrevista - Luciana Perez
Isabella Saes
Erro, acerto, batalho, vibro, tenho dias bons, outros nem tanto, aprendo com todas as experiências que vivo e sorrio sempre para a vida!
Jornalista, mentora de comunicação e autoconhecimento, locutora e apresentadora
Muito boa a entrevista