Eu vou / Por entre fotos e nomes / Os olhos cheios de cores / O peito cheio de amores vãos / Eu vou / Por que não? Por que não? (Trecho da música Alegria, Alegria, do leonino, de 7 de agosto, Caetano Veloso)
O Sol começa a transitar pelo signo de Leão no dia 22 de julho de 2024, por volta das 04 horas e 44 minutos (horário de Brasília).
Leão é um signo Fixo do elemento Fogo. Como todo signo Fixo, ele marca o meio de uma estação, que no caso do hemisfério Sul é o inverno e no caso do hemisfério Norte é o verão. Os signos Fixos evidenciam energias tais como determinação, estabilidade, concentração, amadurecimento e o estabelecimento da energia trazida pelos signos Cardinais ou Cardeais, mas podem evidenciar, também, teimosia, egoísmo, egocentrismo, inflexibilidade, intolerância, apego aos próprios pontos de vista. Já, os signos do elemento Fogo evidenciam energias como vigor, entusiasmo, romantismo, espontaneidade, além do autoritarismo.
Leão é regido pelo Sol, então, este é um período muito intenso, pleno de energia. O período leonino traz otimismo, magnetismo, força de vontade, vaidade, idealismo, orgulho, ambição, criatividade, crueldade, muita pretensão, fortalecimento da identidade, autoconfiança, preocupação excessiva com a opinião do outro, arrogância, dramaticidade, uma sensação de que o mundo gira em torno do próprio umbigo, generosidade e o prazer de conquistar e ser dono do seu mundo, medo de passar por vexames ou de parecer ridículo, além da preocupação excessiva com o poder e com o comando. As pessoas poderão sentir que há maior disposição para lutar por aquilo que elas querem. Logicamente, todas as energias relatadas acima (e ao longo deste texto) virão à tona em acordo com aquilo que cada pessoa ou cada comunidade tem sido capaz de desenvolver até este momento.
Bom período para dar maior atenção ao coração e a toda a parte das costas, incluindo coluna vertebral.
O Sol em Leão irradia para o mundo uma vontade de viver de maneira mais calorosa e mais ardente, buscando formas de afirmar o poder que emana de dentro de cada ser.
Paciência não é algo fácil de ser cultivado neste período, nem mesmo o controle do ego e das emoções. A energia disponível facilita a exposição, a apresentação, o destaque e a demonstração e não é muito positiva para quem prefere a omissão, os bastidores e a anulação.
Por vezes, pode ser difícil manter a cabeça fria, principalmente se o coração traz uma vontade enlouquecida de agir e de se expor custe o que custar.
A fase pode ser marcada pela necessidade pessoal de sentir-se aprovado, de sentir-se o centro das atenções, de ter o domínio da narrativa, de demonstrar o tamanho do poder que possui e/ou de não prestar atenção às opiniões e aos conselhos. Por outro lado, há uma energia preocupada com o cuidado daqueles que estão sob a proteção, que sejam dependentes, que costumam aplaudir as ações praticadas e até daqueles que bajulam.
De qualquer maneira, há exuberância, brilho, poder e entusiasmo à disposição. O descontrole pode fazer com que governos e/ou pessoas exerçam seus poderes sem medir as consequências de seus atos. Totalitarismo, autoritarismo, centralização excessiva do poder podem ficar mais evidentes nesta fase.
O orgulho pode ser facilmente ferido, o simples fato de ignorar uma ação ou uma palavra pode ser mal entendido e desencadear guerras, batalhas, brigas, lutas, conflitos, desmandos e até demissões. Não é um período muito bom para criticar o outro e suas ações, a não ser com muita diplomacia e com argumentos sólidos, mas sem ferir o ego.
As pessoas podem sentir-se mais criativas, abrindo espaço para ideias e argumentos que estimulam todos ao redor. O lado artístico das pessoas pode vir à tona. O amor, o romantismo, o sexo, o exibicionismo e o prazer de conquistar uma pessoa podem ficar mais evidentes nesta fase leonina.
Para quem está em cargos de chefia, quem gosta de liderar e quem gosta de montar o próprio negócio, este pode ser um excelente período para testar o quanto está sendo capaz de administrar a chefia e a liderança e o quanto está sendo capaz de motivar quem está sob seu comando.
Ótima fase para avaliar a autoestima, para ser mais afirmativo e para melhorar a expressão da identidade. A tendência leonina é a de acreditar que tudo o que faz é bom para todos e está atendendo a todos, mas é justamente neste período que as pessoas deveriam aproveitar para fazer uma avaliação dos excessos, dos desmandos, das dependências emocionais de aprovação pública, dos bajuladores de plantão, dos resultados de seus esforços, da capacidade para encantar as pessoas sem perder o contato a realidade de cada um e/ou da capacidade para delegar funções, quando possível. Quem souber aproveitar as energias leoninas de maneira positiva poderá ter condições de destacar-se por muito tempo e acessar caminhos mais brilhantes para os seus projetos.
Os movimentos astrológicos ao longo deste período leonino podem trazer muito conflito, muitos desafios, principalmente porque as pessoas, por um lado, podem apresentar muita inflexibilidade e, pelo outro (e paradoxalmente), estarão numa fase sujeita a mudanças repentinas, inclusive de opinião, de apoio, de entendimento das situações, o que pode gerar uma energia caótica. A impressão que dá é que as pessoas sentirão uma forte energia representada pela dificuldade para controlar o fluxo das situações, o que pode gerar ações imprudentes ou baseadas no calor emocional do momento, como se ninguém mais conseguisse prever o que pode acontecer logo adiante e nem as consequências de suas ações. Ficará no ar uma questão: estamos sendo construtivos ou destrutivos, ou será que já não sabemos mais conciliar as coisas? Muito cuidado, meus caros viajantes das estrelas, porque o “bagulho pode ficar doido” e justamente num período tão fogoso quanto o leonino.
Inté!
O que podemos esperar de um período leonino?
Marco Menezes é carioca formado em Farmácia pela UFRJ e atuou na área de Homeopatia por mais de 10 anos. E há mais de 20 anos faz atendimentos com Astrologia, Tarot, Baralho Cigano, Numerologia e Reiki, dentre outras atividades ditas esotéricas.
Os atendimentos podem ser presenciais ou on-line.
Contato: WhatsApp (21) 98849-1965
Comentarios