“Tudo que é bom, tudo que é ruim também termina por acabar.” (trecho de Gabriela, Cravo e Canela de Jorge Amado, leonino do dia 10 de agosto)
Desde o período entre os dias 20 e 21 de julho de 2024, quando Marte começou a transitar pelo signo de Gêmeos, até o período entre os dias 04 e 05 de setembro de 2024, quando Marte passará para o signo de Câncer, nós estamos sob a influência da conjunção entre Marte e Júpiter. A conjunção exata entre Marte/Júpiter em Gêmeos ocorrerá no dia 14 de agosto de 2024, por volta das 12 horas e 21 minutos (horário de Brasília) aos 16 graus e 40 minutos do signo. Neste período pode ocorrer uma mudança no aspecto mental das pessoas, onde as emoções podem dar vez à mente e os instintos aos pensamentos. Em outras palavras, a mente e o raciocínio estarão em alta. Pode ser um bom momento para executar tudo com mais precisão mental, com maior praticidade, com maior racionalidade, com maior frieza mental, sendo que podemos estar mais cirúrgicos e secos na forma como nos expressamos com o mundo ao nosso redor.
Entretanto, neste mesmo momento, teremos a formação de uma formação em cruz envolvendo signos mutáveis (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes) e isto poderá causar muita tensão mental no ar. As pessoas podem clamar por mudanças nas leis, podem se mostrar mentalmente abertas para acatar mudanças, mas nada disto vem sob um clima agradável. Pode haver muito preconceito, muita disputa de narrativa, posturas secas, mas todo este clima gerará uma mudança que pode ser drástica. Aliás, desde que Marte começou a transitar por Gêmeos, a expressão das ideias, dos conceitos e dos ideais, não importando por que meio aconteça, pode estar sob intenso tiroteio e revisão das pessoas. Pode ser difícil para as pessoas interpretarem a expressão e a comunicação das ideias, dos conceitos e ideais sobre bases mais inteligíveis, o que, infelizmente, permitirá a criação de um clima de censura, a ação baseada numa visão tendenciosa, a impaciência para captar as reais intenções e os contextos.
Aí você me pergunta: mas esta conjunção entre Marte/Júpiter em Gêmeos não traria mais precisão, mais racionalidade e coisa do tipo e estilo?
Trará para quem consegue ter um raciocínio claro e aberto. Para quem está acostumado a olhar o mundo com uma visão tendenciosa ou excessivamente crítica, com dificuldade para avaliar contextos, as coisas talvez não consigam seguir por um caminho fácil ou pode ser que as pessoas usem o raciocínio de uma maneira muito dura, muito aguda, muito mais crítica, não conseguindo ser mentalmente flexíveis. Tudo que alguém expressa pode ser usado contra ele, por melhores que sejam as intenções.
Lembrem-se de que neste período, o regente de Gêmeos, Mercúrio, já estará Retrógrado bem no início de Virgem (também regido por ele), o que poderá gerar mais ânimos críticos. Mercúrio estará em quincunce com Plutão Retrógrado em Aquário, o que poderá endurecer ainda mais a atitude mental das pessoas. Estará também em quincunce com Netuno Retrógrado em Peixes e em quadratura com Urano em Touro. Como Mercúrio está em sua fase Retrógrada, podemos ter uma revisão de tudo o que ocorreu durante a fase Retrógrada quando ele voltar para a fase direta e refizer os aspectos com os planetas descritos. Mas tais aspectos não favorecem a clareza mental. As pessoas poderão ter dificuldade para entender o discurso do outro, a diplomacia não funciona, os atritos, as discussões, o bate-boca, as palavras ásperas, as informações podem ser distorcidas ou tendenciosas demais, o preconceito, as divergências de ideias e o discurso extremamente agressivo podem gerar mais caos, leis e atos baseados em ânimos quentes e distorções de interpretação. Ninguém se entende, ninguém aceita os fatos, ninguém quer saber das coisas como elas são, a manipulação mental se espalha como rastilho de pólvora podendo gerar violência, conflitos, descontrole emocional das massas, revoltas e movimentos políticos que podem até derrubar governos e/ou gerar o fim de das relações entre os governos. Pode não ser uma boa fase para tentar argumentar, para tentar ser conciliador, para disseminar um ponto de vista mais equilibrado e harmônico. As mudanças que podem advir desta fase, talvez não venham por caminhos agradáveis e, talvez, não resultem em soluções agradáveis (mas as pessoas só notarão isto com o passar do tempo, se o orgulho delas deixar!).
E é sempre bom evidenciar que durante a fase de passagem de Marte pelo signo de Gêmeos, acidentes envolvendo vias e meios de transporte e acidentes aéreos (Plutão ainda está retrógrado em Aquário e eu tenho enfatizado os cuidados que as empresas aéreas deveriam ter durante esta fase inicial de Plutão em Aquário, pois podem ocorrer acidentes e problemas envolvendo aeronaves) podem ser mais comuns e à medida que ele se aproxima de Júpiter, que é um planeta que amplia tudo, isto pode ser ruim, inclusive com vítimas fatais. Isto serve tanto para quem usa aviões, helicópteros, quanto quem faz uso de balões ou prática esportes aéreos, ou faz uso de transporte via cabo. Porém, antes que alguém fique com medo, não estou querendo dizer que os problemas relatados acontecerão, mas que seria importante a boa manutenção dos meios de transporte, a boa conservação das vias de transporte e a observação das condições para a prática de algum esporte, por exemplo. Atrasos e interrupções envolvendo meios de transporte também podem ocorrer.
E, por último, tomem cuidado com as pessoas carismáticas que repentinamente apareçam neste período, principalmente aquelas que fazem uso de acontecimentos marcantes para se destacarem, pois elas podem ser apenas oportunistas, entretanto oportunistas que conseguem uma larga audiência e que saberão captar as carências do público, manipulando informações, ludibriando e impedindo que as pessoas vejam com clareza a realidade dos fatos. Estamos numa fase de Sol em Leão, o que contribui para inflar egos e forjar entidades carismáticas e manipuladoras, quando em desequilíbrio.
É sempre bom lembrar: Júpiter não está bem localizado quando em Gêmeos, portanto sua energia expansiva tende a ser usada de maneira mais destrutiva do que construtiva, se não tomarmos cuidado. Com Marte fazendo conjunção com ele, as coisas que poderiam ser maravilhosas podem ser transformadas em um mar de sangue pela falta de paciência, flexibilidade e tolerância mental. Porém, tenham calma, meus caros viajantes das estrelas! Tentem usar o lado mais positivo de tudo isto como um momento para refletir antes de falar, para pesquisar antes de abraçar uma ideia, para ouvir os lados antes de julgar, para deixar o tempo passar antes de agir sem pensar.
Inté!
Marte em conjunção com Júpiter em Gêmeos
Marco Menezes é carioca formado em Farmácia pela UFRJ e atuou na área de Homeopatia por mais de 10 anos. E há mais de 20 anos faz atendimentos com Astrologia, Tarot, Baralho Cigano, Numerologia e Reiki, dentre outras atividades ditas esotéricas.
Os atendimentos podem ser presenciais ou on-line.
Contato: WhatsApp (21) 98849-1965
コメント