No dia 05 de julho de 2024, por volta das 19 horas e 56 minutos (horário de Brasília) teremos a Lua Nova (Lua em conjunção com Sol) em Câncer (14 graus e 23 minutos). Será o início de um novo ciclo lunar que terminará quando ocorrer a Lua Nova em Leão em 04 de agosto de 2024.
O momento é mais maternal, protetor, familiar, conservador e voltado para tudo o que representa segurança e situações sob controle. Mesmo assim, as pessoas devem tomar cuidado com o lado mais temperamental, mais defensivo, com maior facilidade para serem criadas mágoas. Se as situações fogem do controle, as emoções ficam à flor da pele. É sempre bom que as pessoas mantenham suas energias num nível mais positivo, sustentando uma visão da vida mais construtiva e menos pessimista, caso contrário elas se sujeitam (e se nutrem) às energias desequilibradas dos ambientes onde estejam.
Bom para quem faz uso da imaginação, da intuição e da inspiração artística. Bom para quem lida com negócios envolvendo terrenos e imóveis. Bom para quem prefere posturas mais controladas, mais conservadoras e assumem uma posição mais patriótica, mas sem exageros e apegos excessivos. Bom para quem quer refletir um pouco mais antes de agir. Bom para quem sabe administrar o dinheiro e tudo o que se relaciona ao lar.
Cuidado para não exagerarem, vendo chifre em cabeça de cavalo e defendendo pautas de vida que são fruto de visões e compreensões distorcidas da realidade. O excesso de zelo pode resultar em perda de boas oportunidades para abrir novas portas. O ressentimento pode surgir da submissão excessiva a modelos de vida que acabam anulando a plena expressão dos sentimentos. Seguir os sonhos pode ser positivo para quem aprende o caminho da concretização deles. Pode ser hora de materializar os planos, cuidando de cada fase, desfrutando do bem-estar que a geração de algo novo traz para todos.
É um excelente momento para fazermos uma triagem dos sentimentos e de tudo aquilo que realmente nos alimenta: os relacionamentos amorosos, os relacionamentos familiares, as amizades, as relações com o trabalho e as relações com as próprias emoções.
Será que os sentimentos que nutrimos com tudo isto que nos cerca e com as nossas emoções é realmente positivo? Será que temos sido alimentados com energias que realmente nos motivam a viver uma vida melhor? Ou será que estamos nos alimentando de energias que estimulam a paralisia, a desmotivação, o desgosto, o medo, a apatia, a dependência, a submissão, a desvalorização de quem somos? Será que deixaremos nossas carências afetivas reatarem laços com aquilo que se provou ruim? Será que nossas carências afetivas farão com que continuemos alimentando, nutrindo e nos alimentando e nos nutrindo de situações e pessoas tóxicas?
Se Câncer é um signo Cardinal ou Cardeal, significa que é um signo que marca o início de algo. Que tal darmos início àquilo que nos faz bem? Que tal iniciarmos um ciclo de renovação interior? Que tal darmos início a um ciclo de atenção maior a tudo o que nos fortalece e que nos permite, ao mesmo tempo, fortalecer o próximo? Que tal amarmos mais o prazer de estarmos na presença de alguém que realmente nos faz bem? Que tal expulsarmos o que sempre causa dores de cabeça e desequilíbrio?
Estamos num ciclo que tem Netuno e Saturno em Peixes e estão Retrógrados, além de Plutão Retrógrado em Aquário. Então este é um ciclo muito bom para refletirmos mais, para revisarmos, para encararmos as situações com os pés no chão e para retirarmos de nossos armários as teias de aranha e os esqueletos. A energia desta Lua Nova culminará na segunda Lua Cheia em Capricórnio seguida, então estamos num momento mais conservador, mais voltado para percebermos o que de fato queremos conservar em nossa vida e o que estamos pronto para descartarmos, pois isto pode ser útil para atingirmos as nossas metas sem pesos, sem aprisionamentos emocionais, sem dependências excessivas e sem muletas emocionais, permitindo-nos atingir nossas metas com segurança, com garra, sendo autossuficientes, sendo mais assertivos e gerando uma nova base de vida. É um bom período para assumirmos mais responsabilidades pelo nosso bem-estar, pelo bem-estar de nossa casa, pelo bem-estar de nossos familiares, pelo bem-estar emocional do ambiente que nos cerca. Câncer é útero e útero é aconchego e também criação, portanto que aproveitemos para olhar para nós mesmos e confiarmos nas nossas capacidades para gerarmos uma nova vida para nós mesmos e para o mundo.
Esta é a hora perfeita para nos alimentarmos de coisas boas, pois, assim, acumulamos “gordura” emocional (e de boa qualidade) suficiente para enfrentarmos os próximos períodos. Matem a sede e a fome alimentando-se de tudo o que faça bem ao corpo, à mente, às emoções e ao espírito, e tentem estimular o mesmo nos outros.
A memória de tudo o que de bom pudermos captar e gerar nesta fase será útil para o futuro, meus caros viajantes das estrelas.
LUA NOVA em CÂNCER
Marco Menezes é carioca formado em Farmácia pela UFRJ e atuou na área de Homeopatia por mais de 10 anos. E há mais de 20 anos faz atendimentos com Astrologia, Tarot, Baralho Cigano, Numerologia e Reiki, dentre outras atividades ditas esotéricas.
Os atendimentos podem ser presenciais ou on-line.
Contato: WhatsApp (21) 98849-1965
Comments