O filme é uma viagem no tempo ao Rio de Janeiro dos anos 1920
Documentário sobre o Rio de Janeiro dos anos 1920, quando o Brasil e a cidade maravilhosa, recém-saídos da pandemia da gripe espanhola, foram palco da Exposição Internacional do Centenário da Independência de 1922, um dos maiores eventos internacionais já realizados no Brasil, até hoje.
Os entrevistados Ruy Castro, Milton Teixeira, Ricardo Cravo Albin, Júlio César Tavares, Ruth Levy e Margareth Dalcolmo traçam um fascinante panorama desta época e do evento e fazem uma ponte com o bicentenário da Independência e o Rio de Janeiro e Brasil dos dias de hoje.
O filme é uma viagem no tempo ao Rio de Janeiro dos anos 1920 e tem mais em comum com a atualidade do que imaginamos. Vencedora do edital Retomada Cultural RJ2, realizado pela secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.
Escrito e dirigido por Daniel Camargo Produzido por Rosa Topputo, Angela Maria Gonçalves Camargo e Daniel Camargo Produção Executiva de Leilah Maria Direção de fotografia de Cristiano Requião Montagem de Thiago Simas Som direto de Emanuella Palma Assistência de direção de Maria Luísa Grimaldi
Produção de pauta: Luciana Perez
Documentário Independência 100 por 100
O filme é uma viagem no tempo ao Rio de Janeiro dos anos 1920
Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ 2, apresentam Independência 100 por 100
Uma produção de Elka Filmes e D'arc.studio com apoio da Cinemateca do MAM Rio.
Comments